As polêmicas e o que esperar do novo Quarteto Fantástico.

Quarteto Fantástico

Após a decepcionar os fãs do grupo de heróis com Quarteto Fantástico (2005) e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007), que também foram detonados pela crítica, onde o primeiro recebeu apenas 26% de aprovação no Rotten Tomatoes, enquanto o segundo 37%. A Fox decidiu recomeçar a franquia e em agosto de 2009 anunciou um reboot na expectativa de acertar a mão desta vez.

Porém, as expectativas pelo novo filme foram baixas, fatos como a escolha de um Johnny Storm negro, mudanças na configuração familiar dos Storm, um Ben Grimm de olhos castanhos e um Victor Domashev (e não mais Victor Von Doom) como um hacker, acabaram gerando certa desconfiança entre os fãs.

 Problemas na produção

A direção ficou a cargo de Josh Trank, conhecido principalmente por Poder Sem Limites, porem surgiram rumores de que a Fox não teria ficado feliz com o trabalho realizado por Trank e houveram conflitos entre o estúdio e o diretor, além de entre os produtores.

Devido a está insatisfação algumas cenas tiveram que ser regravadas no começo deste ano, surgiram na internet comentários falando que os executivos do estúdio acharam o filme uma bagunça, e mais uma continuação de Poder Sem Limites do que um filme do Quarteto.

Além dos problemas nos bastidores durante o período de filmagens, o longa aparentemente também apresentou problemas na pós-produção, já que a Fox cancelou os planos de conversão digital do filme em cópias 3D, exibindo nos cinemas apenas em 2D.

O filme chegou a ser divulgado em 3D, mas a companhia teria removido essa informação de todas as suas peças promocionais. Ao ser questionado sobre a mudança o diretor declarou que queria “a reprodução mais pura possível de Quarteto Fantástico para o público, o que significa em 2D, assim como nós filmamos”.

Porém, as filmagens adicionais aumentaram o orçamento da produção, o que pode ter sido o real motivo de levar o estúdio a cancelar a conversão em 3D, já que o longa deve perder um pouco do atrativo para o grande público, e sair prejudicado nas bilheterias sem as cópias em 3D.

O novo quarteto

O destaque do novo filme é sem dúvida o elenco, formado por Miles Teller (Whiplash) como Reed Richards/Sr. Fantástico, Kate Mara (House of Cards) como Sue Storm/Mulher Invisível, Michael B. Jordan (Fruitvale Station) como Johnny Storm/Tocha Humana e Jamie Bell (Billy Elliot) como Ben Grimm/ O Coisa. Apesar de ter gerado uma certa polêmica com os fãs devido a diferença das características físicas entre os atores e personagens, principalmente com o Tocha Humana negro.

Estão no elenco também Reg E. Cathey (Dr.Storm), Tim Blake Nelson (Harvey Elder/Toupeira) e Toby Kebbel (Victor Domashev/Dr.Destino).

O visual apresentado nos trailers não decepcionou, o filme terá uma pegada mais cientifica e dramática, diferente dos demais filmes da Marvel. É uma história de origem com personagens mais jovens e em uma versão Ultimate das HQs, diferente da origem normal dos personagens. O filme trabalha a existência de universos alternativos o que pode abrir diversas possibilidades na história.

Os poderes foram bem retratados e a forma como os personagens vão lidar com eles parece ser um elemento narrativo forte, algo já explorado por Josh Trank em Poder Sem Limites e por sinal muito bem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Expectativa

Se o filme é bom ou não só saberemos depois da estreia na próxima quinta. Particularmente não fiquei muito empolgado quando anunciaram o filme, após os trailers essa perspectiva mudou um pouco, mas confesso que ainda vou assistir ao filme com um pé atrás.

Quais as suas expectativas para o filme? Você acha que desta vez a Fox acertou ou será que todos esses problemas na produção são um sinal? Deixe seu comentário e siga o blog para acompanhar todos os post.

Anúncios

3 pensamentos sobre “As polêmicas e o que esperar do novo Quarteto Fantástico.

  1. Pingback: Estreias da Semana – 06 de Agosto | Combo Mega

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s