MegaLista – 10 filmes que ainda vão ser lançados esse ano que você precisa ver

2015 está entrando em sua reta final mas tem muita coisa boa que ainda vai chegar nos cinemas nos próximos meses, veja a seguir 10 filmes que você não pode deixar de ver.

10) O Agente Da U.N.C.L.E.

Como: Na década de 1960 os até então inimigos mortais Napoleon Solo (Henry Cavill), agente da CIA, e Illya Kuriakin (Armie Hammer), espião da KGB, são obrigados a cooperarem. A grande missão da improvável dupla EUA-Rússia é combater a terrível organização T.H.R.U.S.H., que desenvolve armas nucleares.

Quem: Direção de Guy Ritchie. O elenco conta com Henry Cavill, Armie Hammer, Hugh Grant, Alicia Vikander, Elizabeth Debicki e Jared Harris.

Quando: 3 de setembro.

Por quer assistir: O longa é uma adaptação da série de TV homônima de 1966, estrelada por Robert Vaughn e David McCallume. Uma das grandes sacadas da série era colocar um americano trabalhando junto com um russo durante a Guerra Fria, período em que Estados Unidos e a antiga Unisão Soviética eram rivais e combatiam um com o outro no setor armamentista.

 

9) No Coração Do Mar

Como: O navio baleeiro Essex que no Inverno de 1820 foi atacado por uma baleia gigante e feroz, deixando toda a tripulação desesperada para encontrar uma forma de escapar da morte.

Quem: Ron Howard dirige o roteiro de Charles Leavitt e o elenco é formado por Chris Hemsworth, Benjamin Walker, Cillian Murphy, Ben Whishaw, Tom Holland, Brendan Gleeson, Donald Sumpter, Sam Keeley, Frank Dillane, Michelle Fairley, Jordi Mollà, Charlotte Riley e Jamie Sives.

Quando: 3 de dezembro.

Por quer assistir: O filme é uma adaptação da obra de Nathaniel Philbrick, que narra em detalhes a tragédia que serviu de inspiração para Herman Melville escrever seu clássico “Moby Dick”. Além disso o filme é um dos cotados para o Oscar 2016.

 8) Ponte Dos Espiões

Como: Na trama baseada em fatos reais ambientada durante a Guerra Fria, conta a história de James Donovan que aceitou defender um espião soviético capturado pelas autoridades americanas, fato que gerou muita controvérsia. A polêmica atitude reverberou em sua vida anos depois, quando, em 1962, um piloto americano foi detido por autoridades da União Soviética sob a acusação de ser um agente da inteligência dos Estados Unidos. Diante dessa situação, Donavan foi escolhido por John F. Kennedy para viajar até Moscou para negociar a troca entre os dois prisioneiros.

Quem: Direção de Steven Spielberg e escrito por Matt Charman em parceria com os irmãos Ethan e Joel Coen. No elenco estão Tom Hanks, Mark Rylance, Amy Ryan, Alan Alda, Austin Stowell, Domenick Lombardozzi, Sebastian Koch, Michael Gaston, Peter McRobbie, Stephen Kunken, Joshua Harto, Edward James Hyland e Marko Caka.

Quando: 15 de outubro

Por quer assistir: Repleto de grandes nomes do cinema hollywoodiano, com Steven Spielberg na direção, Joel e Ethan Coen no time de roteiristas e Tom Hanks como protagonista. O longa marca a quarta colaboração entre Spielberg e Hanks, depois de O Resgate do Soldado Ryan, Prenda-me Se For Capaz e O Terminal.

7) Me And Earl And The Dying Girl

Como: Baseado no livro do norte-americano Jesse Andrews, Me and Earl and the Dying Girl conta a história de Greg (Thomas Mann) que está levando o último ano do ensino médio o mais anonimamente possível, evitando interações sociais, enquanto, em segredo, está fazendo filmes animados bizarros com Earl (RJ Cyler), seu único amigo. Mas tanto o anonimato quanto a amizade dos dois é abalada quando a mãe de Greg o força a fazer amizade com uma colega de classe que tem leucemia.

Quem: Direção de Alfonso Gomez-Rejon e roteiro de Jesse Andrews. Além de Mann e Cyler, estão no elenco Olivia Cooke, Nick Offerman, Molly Shannon, Jon Bernthal, Connie Britton e Matt Bennett.

Quando: 29 de outubro.

Por quer assistir: O romance original, lançado nos Estados Unidos em 2012, rendeu a Jesse Andrews comparações a autores bestsellers como John Green e diversos prêmios de literatura juvenil, incluindo o de melhor ficção para jovens adultos da Young Adult Library Services Association. O filme venceu nas categorias Público e Crítica do Festival Sundance 2015 e recebeu boas críticas em seu lançamento no USA.

6) Maze Runner: Prova De Fogo

Como: Depois de passar pelos desafios do labirinto, Thomas (Dylan O’Brien) e os demais clareanos que escaparam precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos. Em busca de pistas sobre a poderosa e misteriosa organização conhecida como C.R.U.E.L, a viagem irá leva-los para Scorch, um terreno deserto e desolado onde irão se juntar a combatentes da resistência e enfrentar as forças superiores em obstáculos inimagináveis.

Quem: A direção ficou a cargo de Wes Ball e além de O’Brien, o elenco conta com Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster, Ki Hong Lee, Aidan Gillen, Katherine McNamara, Nathalie Emmanuel, Rosa Salazar, Giancarlo Esposito, Patricia Clarkson, Lili Taylor, Barry Pepper, Jacob Lofland, Lora Martinez-Cunningham e Keith Jardine.

Quando: 17 de setembro.

Por quer assistir: Adaptação do segundo livro da saga de James Dashner deve fazer ainda mais sucesso que o primeiro longa, a expectativa entre os fãs para o segundo filme é maior e o investimento do estúdio deve ser bem maior também, levando em conta o sucesso do primeiro longa, que custou entorno de 34 milhões de dólares e teve uma bilheteria de mais de 340 milhões de dólares mundialmente.

5) A Travessia

Como: A história do equilibrista Philippe Petit (Joseph Gordon-Levitt), famoso por atravessar as Torres Gêmeas usando apenas um cabo. A ação ocorreu na ilegalidade em 7 de agosto de 1974 e ganhou destaque no mundo inteiro. Com pouco mais de coragem e ambição cega, Petit e sua desorganizada equipe superam obstáculos assustadores, traições, inúmeras situações arriscadas e todas as adversidades para vencer o sistema e executar seu plano maluco.

Quem: Robert Zemeckis dirige a partir do próprio roteiro, o elenco é formado por Joseph Gordon-Levitt, Ben Kingsley, James Badge Dale, Ben Schwartz, Steve Valentine e Charlotte Le Bon

Quando: 8 de outubro

Por quer assistir: O longa é baseado em uma história verídica (e maluca) e conta com a direção de Robert Zemeckis, responsável por filmes como a trilogia De Volta para o Futuro, A Morte Lhe Cai Bem, Forrest Gump, Náufrago, Contato e O Voo. A façanha de Petit já ganhou um documentário em 2008 (O Equilibrista) que chegou a ganhar um Oscar, porém, há poucos registros da caminhada feita pelo francês, a ideia de Zemeckis era de recriar essa caminhada passando a vertigem sentida por quem está a 400 metros de altura com uma tecnologia 3D similar à usada por Alfonso Cuarón em Gravidade. Então podemos esperar uma história interessante e um visual impressionante

4) Perdido Em Marte

Como: Baseado no romance homônimo de Andy Weir lançado em 2011, acompanha o astronauta Mark Watney (Damon), que fica sozinho em Marte depois que sua equipe, liderada pela capitã Lewis (Jessica Chastain), supõe que ele morreu em consequência de uma forte tempestade marciana. Sem meios de comunicação e sabendo que a próxima missão tripulada a Marte irá demorar quatro anos, Watney tenta sobreviver no terreno desértico do planeta usando suas habilidades de botanista para cultivar alimentos no solo marciano.

Quem: Ridley Scott dirige a partir do roteiro de Drew Goddard, o elenco conta com Matt Damon, Jessica Chastain, Michael Peña, Kristen Wiig, Jeff Daniels, Naomi Scott, Donald Glover, Kate Mara, Aksel Hennie, Sean Bean, Chiwetel Ejiofor, Sebastian Stan, Mackenzie Davis, Lili Bordan e Nick Mohammed.

Quando: 1 de outubro.

Por quer assistir: Só pelo fato de ser um filme de Ridley Scott já ganha pontos, esse é o quarto filme de ficção científica do diretor, depois de Alien (1979), Blade Runner (1982) e Prometheus (2012). Além do mais a história é interessante e provavelmente o visual também já que Matt Damon e Scott tiveram a chance de procurar a Nasa para tornar as circunstâncias do filme tão cientificamente exatas quanto possível.

 

3) 007 Contra Spectre

Como: Uma enigmática mensagem do passado de James Bond (Daniel Craig) o coloca numa investigação sobre uma misteriosa organização criminosa. Enquanto M (Ralph Fiennes) enfrenta duras batalhas políticas para manter o serviço de inteligência funcionando plenamente, Bond dedica-se a desvendar o que é Spectre.

Quem: Dirigido por Sam Mendes, escrito por John Logan, Neal Purvis e Robert Wade, tem no elenco Daniel Craig, Christoph Waltz, Léa Seydoux, Monica Bellucci, Ralph Fiennes, Dave Bautista, Naomie Harris, Ben Whishaw, Rory Kinnear e Andrew Scott.

Quando: 5 de novembro.

Por quer assistir: O longa é o vigésimo quarto da franquia cinematográfica de James Bond, quarto, e possivelmente último, estrelando Daniel Craig. O filme deve mostrar a criação de Bond, que nunca foi revelada, contar o que criou ele e quais foram as pessoas que o afetaram durante sua jornada. Como Bond se tornou Bond. Mais uma vez o longa tem a direção de Sam Mendes, após o sucesso estrondoso de Skyfall. Além do mais Christoph Waltz, duas vezes vencedor do Oscar de ator coadjuvante, será o vilão do longa.

2) Jogos Vorazes: A Esperança – O Final

Como: No capítulo final da saga criada por Suzanne Collins, Katniss (Jennifer Lawrence) e os rebeldes do distrito 13 vão finalmente confrontar o presidente Snow cara a cara dentro da Capital, em um ambiente cheio de armadilhas Katniss e sua equipe de filmagem vão iniciar uma caçada pelo presidente, a jornada não será fácil e muitas surpresas os aguarda.

Quem: O filme conta novamente com a direção de Francis Lawrence e além de Jennifer, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Sam Claflin, Jena Malone, Natalie Dormer, Woody Harrelson, Philip Seymour Hoffman, Mahershala Ali, Julianne Moore, Donald Sutherland, Willow Shields, Elizabeth Banks, Wes Chatham, Elden Henson, Jeffrey Wright, Evan Ross, Stanley Tucci e Toby Jones estão de volta e Gwendoline Christie, Robert Knepper, Michelle Forbes, Meta Golding, Patina Miller, Omid Abtahi e Joe Chrest se juntam a eles no elenco.

Quando: 19 de novembro.

Por quer assistir: O capítulo final da saga é sem dúvida um dos filmes mais esperados do ano, sucesso nos últimos anos Jogos Vorazes não é uma saga teen qualquer, a trama central da história aborda questões políticas e filosóficas bem interessantes e se você ainda não viu os filmes anteriores vale a pena tentar. Nesse último capítulo vamos finalmente ver a guerra acontecer na capital, para quem leu os livros já sabe que esse pode ser o melhor e mais tenso filme da saga, cheio de surpresas e com um final chocante.

1) Star Wars: O Despertar Da Força

Como: A trama se passará 30 anos depois dos acontecimentos de O Retorno De Jedi. A sinopse oficial ainda não foi divulgada.

Quem: Dirigido por J.J. Abrams, o elenco conta com Harrison Ford, Oscar Issac, Lupita Nyong’o, Mark Hamill, Gwendoline Christie, Carrie Fisher, Adam Driver, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Max von Sydow, Anthony Daniels, Peter Mayhew, Kenny Baker, entre outros.

Quando: 17 de dezembro.

Por quer assistir: Pra mim é o filme mais aguardado do ano, só pelo fato de ser Star Wars já merece ser visto, 10 anos depois da nova trilogia e 32 anos depois da trilogia original o longa vai dar continuidade a saga com o retorno do elenco original e um novo elenco promissor. Se isso ainda não é suficiente, o longa conta com a direção de J.J. Abrams que fez um ótimo trabalho revitalizando a franquia Star Trek para os cinemas em 2009 e na sequencia em 2013, além disso Abrams co-criou series como Felicity, Alias, Fringe e Lost.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s