Próximo filme de Christopher Nolan será uma história real da segunda guerra mundial

nolan

Christopher Nolan, diretor da trilogia O Cavaleiro das Trevas e Interestelar, está trabalhando em um longa baseado na Segunda Guerra Mundial, mais precisamente na evacuação do porto francês Dunquerque.  O filme está previsto para a metade de 2017.

O prefeito da localidade, Patriece Vergiete, anunciou que “um diretor mundialmente famoso” está para filmar um blockbuster americano na cidade. De acordo com o jornal local La Voix Du Nord, este diretor seria Nolan, que foi visto na cidade com seu irmão Jonathan.

Durante a Batalha de Dunquerque uma enorme força britânica e francesa ficou encurralada por uma divisão panzer alemã a nordeste da França e entre o canal costeiro de Calais. Mais de 330 mil soldados aliados foram evacuados por via marítima.

Segundo a Variety, o novo projeto de Nolan já tem nomes como Tom Hardy, Mark Rylance e Kenneth Branagh cotados para o elenco.

Dunkirk tem roteiro de Nolan, que também produzirá junto com Emma Thomas. As filmagens devem começar em maio e o longa será rodado em IMAX 65 mm.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s