Megalista – Os melhores filmes de 2015

Melhores filmes 2

Quais os melhores filmes de 2015? Dos indicados ao Oscar aos blockbusters, selecionamos alguns dos melhores filmes que assistimos este ano. Veja a lista a seguir.

Missão Impossível: Nação Secreta

MISSION: IMPOSSIBLE ROGUE NATION

Um dos filmes mais bem-sucedidos da série chega com características já clássicas nos filmes anteriores e novos aspectos para renovar a franquia que ainda deve render mais alguns filmes. Na trama Ethan Hunt (Tom Cruise) descobre que o famoso Sindicato é real, e está tentando destruir o IMF. Mas como combater uma nação secreta, tão treinada e equipada quanto eles mesmos? O agente especial tem que contar com toda a ajuda disponível, incluindo de pessoas não muito confiáveis. Tom Cruise segue bem como Ethan e sua equipe ganhou mais espaço em cena em comparação com filmes anteriores, mas o destaque do longa fica para Rebecca Ferguson e sua personagem que bate de frente com Ethan e poderia muito bem até carregar a franquia daqui para frente.

Kingsman – Serviço Secreto

KSS_JB_D011_01317.tif

Uma das surpresas do ano, Kingsman, adaptado das HQs de Dave Gibbons e Mark Millar, e com a direção de Matthew Vaughn que também foi responsável por Kick Ass. Na trama, Eggsy (Taron Egerton) é um jovem com problemas de disciplina que parece perto de se tornar um criminoso. Determinado dia, ele entra em contato com Harry (Colin Firth), que lhe apresenta à agência de espionagem Kingsman. O jovem se une a um time de recrutas em busca de uma vaga na agência. Ao mesmo tempo, Harry tenta impedir a ascensão do vilão Valentine (Samuel L. Jackson). Com um ambiente semelhante ao visto em Kick Ass, Vaughn traz ação de primeira e uma trama recheada de críticas e violência.

Dope: Um Deslize Perigoso

455307

Sucesso em diversos festivais, Dope: Um Deslize Perigoso traz Malcolm, um nerd, estudante de ensino médio e amante de hip hop anos 90, lidera esta história selvagem e encantadora na qual três adolescentes tentam fugir do mundo das drogas na periferia de Los Angeles. Certa noite eles comparecem a uma festa e, após uma confusão, voltam para casa com a mochila cheia de drogas, o que os leva a arriscar novas maneiras de se dar bem. O cuidado de Malcolm é um dos destaques que o diretor e roteirista Rick Famuyiwa colocou dentro da trama.

Ex_Machina: Instinto Artificial 

332880

Caleb (Domhnall Gleeson), um jovem programador de computadores, ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman (Oscar Isaac), o brilhante e recluso presidente da companhia. Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação de Nathan: Ava (Alicia Vikander), uma robô com inteligência artificial. Mas essa criatura se apresenta sofisticada e sedutora de uma forma que ninguém poderia prever, complicando a situação ao ponto que Caleb não sabe mais em quem confiar. Nesse suspense com fundo de ficção, a trama é intrigante e apesar de um final um pouco previsível não decepciona. Oscar Isaac está muito bem em cena na pele do enigmático Nathan a ponto de confundir o expectador sobre suas intenções, assim como Alicia Vikander que surpreende como Ava principalmente na sequência final.

Perdido em Marte

Sem dúvidas a obra mais otimista de Ridley Scott, na trama o astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra. O filme é uma história de mentes brilhantes por trás de uma missão de resgate arriscada e também o melhor filme de Ridley Scott em anos.

Whiplash – Em Busca da Perfeição

506956

Uma saga em busca de sucesso e perfeição, o longa dirigido por Damien Chazelle traz, Andrew (Miles Teller) um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo para chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física e mental. Uma trama interessante e intensa e com as excelentes atuações de Miles Teller e JK Simmons.

Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)

492661

O vencedor do Oscar de melhor filme de 2015, traz Riggan Thomson (Michael Keaton), um ator que fez muito sucesso no passado interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco formado por Mike Shiner (Edward Norton), Lesley (Naomi Watts) e Laura (Andrea Riseborough), Riggan precisa lidar com seu agente Brandon (Zach Galifianakis) e ainda uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente. A trama interessante e a fotografia diferente so destacam ainda mais o show de atuação do elenco, sem dúvidas um filme que precisa ser visto.

Star Wars: O Despertar da Força

20151111-daisy-ridley-bb8-john-boyega

 

Reviver uma franquia tão famosa como Star Wars não seria tarefa fácil para ninguém, mas J.J. Abrams foi sem dúvidas a melhor escolha para esta nova fase de Star Wars. Na trama muito tempo após os fatos de O Retorno de Jedi, encontra-se a Primeira Ordem, uma organização sombria iniciada após a queda de Darth Vader e do Império. O grupo está em busca do poderoso Jedi Luke Skywalker, mas terão que enfrentar outro grupo em busca de Luke: a Resistência, liderada por Leia. Abrams teve o cuidado de criar um Star Wars totalmente novo sem perder nada de clássico na franquia, um novo Star Wars com alma da primeira trilogia. Com uma trama intrigante e surpreende o ótimo elenco se destaca, principalmente Daisy Ridley no papel da protagonista que foi um dos maiores acertos do longa.

Divertida Mente

divertida-mente-dublado

Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle – e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente. A volta com tudo da Pixar a sua era de ouro, possivelmente Divertida Mente é o melhor filme já feito pelo estúdio com uma trama que só pode ser descrita como genial, sobre o funcionamento da mente demostrando emoções com emoções, é divertido, emocionante e brilhante.

Mad Max: Estrada da Fúria

FURY ROAD

Após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas chamado Max (Tom Hardy) se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) na tentativa se salvar um grupo de garotas. Também tentanto fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo. Sem dividas o melhor filme de 2015, além de apresentar um visual incrível com efeitos práticos em sequencias insanas de ação o longa traz uma narrativa espetacular com uma das melhores personagens femininas já vista no cinema.

Qual o seu filme favorito em 2015? Deixe seu comentário, siga o blog para ficar por dentro de todas as novidades e feliz 2016.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Megalista – Os melhores filmes de 2015

  1. Pingback: Quem serão os vencedores do Oscar 2016 – Categorias Técnicas | Combo Mega

  2. Pingback: Quem serão os vencedores do Oscar 2016 – Categorias Principais | Combo Mega

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s