Megalista – 5 filmes de super-heróis que ainda veremos em 2016

Super Herois

Deadpool já está entre nós e é o maior sucesso. O gênero de super-heróis nunca esteve tão em alta e 2016 será o ano que ele será consolidado, quando pelo menos mais 5 produções devem estrear nas telonas. Ao todo serão mais de 50 personagens distribuídos pelas produções baseadas nas HQs da Marvel e da DC Comics.

A Casa das Ideias já possui seu universo cinematográfico bem estabelecido e em 2016 dá início a terceira fase de suas produções, começando com a adaptação de uma de suas histórias mais importantes, a guerra civil, e mais uma aposta em um personagem pouco conhecido do público em geral, o Doutor Estranho, assim como foi com Guardiões da Galáxia e Homem Formiga.

Ainda na Marvel, porem sobre domínio da Fox, teremos mais um longa dos X-men que promete bastante ao apresentar de vez a nova geração do grupo, além de trazer um dos vilões mais poderosos do universo dos mutantes.

Por outro lado, temos a DC Comics dando seus primeiros passos na criação de sua equipe de super-heróis no cinema. Batman V Superman marca o início da liga da justiça e promete ser um filme fundamental para o futuro da DC nos cinemas (Que peso em Zack Snyder).

A surpresa da DC ficou com o anuncio de Esquadrão Suicida, o longa é uma aposta diferente, assim como foi com Guardiões da Galáxia para a Marvel, mas não apresenta o mesmo risco que Batman V Superman tem para o universo cinematográfico da DC no momento, porém, as expectativas são altas pelos fãs, já que o longa conta com um elenco repleto de estrelas e também deve fazer uma introdução da liga da justiça, só que agora pela parte dos vilões.

Batman vs. Superman: A Origem da Justiça

Batman vs. Superman: A Origem da Justiça

As ações de Superman (Henry Cavill) começam a dividir opinião da população mundial. Muitos estão insatisfeitos com o salvador de Metrópolis, principalmente o vigilante de Gotham City, Batman (Ben Affleck), que resolve enfrentá-lo de perto. Só que, enquanto os dois estão em pé de guerra, uma nova ameaça começa a aparecer, colocando toda a humanidade em um perigo sem tamanho. O longa traz a estreia de Ben Affleck como o Cavaleiro das Trevas, em um confronto para lá de brutal. O filme também apresentará a Mulher-Maravilha, Aquaman e Cyborg, funcionando como um prólogo para os filmes da Liga da Justiça, que também serão dirigidos por Zack Snyder.

Estreia em: 24 de março

Capitão América: Guerra Civil

Capitão América: Guerra Civil

Na trama, Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro. De um lado, os heróis que concordam com o cadastramento de identidades do governo, liderados por Homem de Ferro. Do outro, Capitão América comanda a investida pela liberdade dos super-humanos, causando uma divisão no universo Marvel.

Estreia em: 28 de abril

X-Men: Apocalipse

 X-Men: Apocalipse

A saga dos mutantes continua, dessa vez o filme vai se passar em 1983 e mostrará a origem da equipe como conhecemos (com a introdução de Jean Grey, Tempestade e Ciclope), além de incluir novos personagens, dando destaque ao mutante Apocalipse (Oscar Isaac), o primeiro ser com poderes especiais e o mais soberano, que surgiu no Egito Antigo, e tem o poder de manipular qualquer objeto, inclusive pessoas. Seu objetivo é mergulhar a humanidade em um apocalipse, garantindo assim, a sua supremacia.

Estreia em: 19 de maio

Esquadrão Suicida

Esquadrão 2

Uma equipe de super vilões que estão presos por crimes hediondos, mas tem a chance de se redimirem quando uma grande corporação secreta os recruta para realizarem missões perigosas, ditas como suicidas em nome do governo. Arlequina (Margot Robbie) e Pistoleiro (Will Smith) estão entre os vilões, além de que o longa conta com a presença do Coringa (Jared Leto) que é, até agora, o principal combustível dos fãs. Um dos elencos mais estrelados do ano, além de Smith, Robbie e Leto, conta também com Viola Davis, Cara Delevingne, Jai Courtney e outros na pele de alguns dos vilões do Batman, unidos para uma missão que deve encaminhá-los à morte.

Estreia em: 4 de agosto

Doutor Estranho

doc

O filme é uma adapatação da HQ criada por Stan Lee e Steve Ditko. Na trama, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch), é um cirurgião egoísta e arrogante de Nova York que perde o uso das mãos em um acidente de carro. Depois de passar por tempos difíceis, ele parte em busca de uma cura e acaba encontrando a redenção como o maior mago do universo Marvel. Cumberbatch, terá uma missão importante ao viver o Mago Supremo e apresentar o universo místico da Marvel, que apareceu apenas em breves momentos dos filmes da Casa das Ideias.

Estreia em: 3 de novembro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s