Crítica: Batman Vs Superman – A Origem da Justiça

Depois de seu anúncio na Comic Con, três anos, algumas polemicas e após ganhar uma nova data de lançamento com um atraso de quase um ano, finalmente Batman Vs Superman chegou. A batalha épica entre os dois maiores heróis da DC e o primeiro passo para o vindouro filme da liga da justiça.

Batman Vs SupermanNa trama, após o confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis, a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo Deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.

Não resta dúvidas da importância desse filme para o universo da DC Comics no cinema, afinal, é ele que define o rumo desse novo universo. Para tornar isto realidade, gerou uma tarefa difícil para a própria DC e para o diretor Zack Snyder. Contudo, foi cumprida com sucesso. O filme, apesar de ter problemas, apresenta um ritmo que prende o espectador durante suas 2 horas e meia, apresentando momentos grandiosos, principalmente para os fãs mais ávidos. Mas, como nem tudo são flores, a trama em alguns pontos deixou a desejar, faltando um pouco mais de informação sobre aquilo que está sendo mostrado em cena ou uma justificativa mais firme. Entretanto, no geral a experiência é agradável.

As sequências de ação são excelentes e a oportunidade de ver a trindade junta na tela do cinema vai deixar qualquer fã em êxtase. Os efeitos visuais são bons, porém, em alguns momentos o CGI peca pelo excesso.

Muito se falou sobre a escolha de Ben Affleck como Batman, mas podemos ficar sossegados, o ator fez um bom trabalho e graças a visão de Snyder, Affleck vive um dos melhores Batmans do cinema, principalmente nas sequências de ação do personagem, onde podemos ver um Batman em sua forma mais violenta. Os fãs da séria Arkham ficaram satisfeitos.

Henry Cavill traz novamente o seu Superman já visto em Homem de Aço. Apresentando um herói confuso sobre sua função no mundo e que é endeusado pelas pessoas, o que traz uma discussão política pada o filme. Cavill faz um Superman equilibrado, com um lado humano e um lado mais inatingível, chegando a ser um pouco sombrio.

Gal Gadot rouba a cena como mulher maravilha, apesar de não ser muito bem introduzida na trama, ela demostra carisma e toda a força de sua personagem que chega com tudo e deixa todos empolgados para o filme solo da heroína.

Jesse Eisenberg traz um excêntrico Lex Luthor. O ator deu um ar moderno e divertido a Lex, às vezes até irritante, entretanto, ainda assim, passa toda a figura ameaçadora de seu personagem.

Apesar não ser muito fã dos trabalhos de Zack Snyder, não a dúvidas que o diretor foi uma boa escolha para a direção do longa e mente por trás do universo cinematográfico da DC. Snyder traz o melhor daquilo visto nas HQs e games sobre os heróis, colocando no filme a sua maneira.

Recheado de fan services, o longa pode, talvez, não agradar o público em geral. Mas, vai sem dúvidas, agradar os fãs dos heróis. Batman Vs Superman – A Origem da Justiça pode não ser o filme que merecíamos, mas cumpre seu papel como filme que precisávamos. É um ótimo segundo passo para o universo DC no cinema.

Diretor(s): Zack Snyder

Roteiro: Chris Terrio e David S. Goyer

Estreia: 24 de março de 2016

Duração: 2 hr. 33 min.

4/5 (Ótimo)

Anúncios

2 pensamentos sobre “Crítica: Batman Vs Superman – A Origem da Justiça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s