Morre Anton Yelchin, o Chekov de Star Trek

anton-yelchin

O ator Anton Yelchin, conhecido por seus papéis em Star Trek e Alpha Dog, morreu no domingo, 19 de junho, aos 27 anos.

Segundo o TMZ, o ator se envolveu em um acidente em sua própria casa. Amigos do ator ficaram preocupados depois de esperar horas por ele para um ensaio e foram à sua residência em São Francisco por volta de 1h, onde encontraram-no prensado entre seu carro e uma caixa de correios de tijolos que ficava junto a um portão de segurança. O motor funcionava e o carro não estava engrenado quando seu corpo foi achado. A polícia investiga o raro incidente, especialmente para saber por que o ator tinha saído do carro, porém não há indícios de ato criminoso. A casa fica numa ladeira acentuada.

Anton Viktorovich Yelchin nasceu em São Petersburgo em 11 de março de 1989, tendo se mudado para os EUA com apenas seis meses de idade. Iniciou sua carreira no final dos anos 90, atuando em vários papéis para a televisão, bem como nos filmes hollywoodianos Along Came a Spider e Hearts in Atlantis. O primeiro trabalho de sua carreira foi em ER – Plantão Médico. Também atuou na série televisiva Huff e estrelou os filmes House of D, Alpha Dog, Charlie Bartlett, Loucamente Apaixonados e em 2009 atuou nos filmes Star Trek e O Exterminador do Futuro – A Salvação. Em agosto de 2011, foi protagonista do remake de A Hora do Espanto.

Após Star Trek, o ator retornou ao papel de Chekov também em Além da Escuridão – Star Trek, de 2013, e no terceiro episódio da nova geração que chega ao Brasil em 1º de setembro.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além de Star Trek: Sem Fronteiras, outros projetos do ator que agora serão lançados postumamente são Porto, um romance indie ambientado na cidade portuguesa, Rememory, um sci-fi em que divide a cena com Peter Dinklage, e We Don´t Belong Here, em que contracena com Catherine Keener. Yelchin ainda trabalhava na série animada de Guillhermo del Toro, Trollhunters, onde daria voz ao protagonista Jim.

Anton Yelchin deixa a vida muito jovem, mas com um legado cinematográfico admirável.

Deixamos aqui todos os nossos sentimentos e orações aos familiares e amigos do ator.

Descanse em paz, Anton.

clvie9nukaasr23-1024x431

Anúncios

Um pensamento sobre “Morre Anton Yelchin, o Chekov de Star Trek

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s