Esquadrão Suicida – Tudo que você precisa saber sobre o filme

suicide-squad-movie-characters-calendar

Não era para ser assim. Batman v Superman: A Origem da Justiça ia ser o centro do universo da DC Comics/ Warner Bros. nos cinemas, o sol em torno do qual todos os outros filmes iriam orbitam. Isso faria de Esquadrão Suicida um pequeno planeta fora do universo da Liga da Justiça, habitado pelos vilões mais desastradas da sociedade.

Mas então BvS decepciona os críticos e tem uma performance razoável nas bilheterias (bem inferior do esperado para um filme desse gênero e porte), tudo ao mesmo tempo que o burburinho em torno Esquadrão Suicida ficava mais alto, seguidos dos trailers rock-n-roll do filme e os contos das brincadeiras selvagens de Jared Leto como o Coringa.

“Dois anos atrás Esquadrão Suicida era a terciária [propriedade da DC]. Ninguém sabia nada sobre isso. Foi um pequeno parque infantil legal, e eu estava indo para ir fazer o meu filme “, disse o escritor/diretor do filme, David Ayer. “Agora é como o ônibus hype. Toda a atenção se voltou para ele, e ele tem que carregar um peso muito maior do que foi planejado. Eu acho que ele pode sustentar. Mas é muita pressão. Você definitivamente sente a pressão. “

Esquadrão Suicida se passa em um mundo pós-Superman, após os acontecimentos de A Origem da Justiça, como o governo lida com a forma de responder a próxima vez que visitas alienígenas apareçam na Terra com intenções menos nobres do que o Homem de Aço. A resposta, de acordo com a implacável oficial de inteligência Amanda Waller (Viola Davis), é recrutar criminosos mais vis da sociedade, armados com habilidades letais e poderes sobre-humanos. Seu primeiro alvo é a arqueóloga possuída Juno Moone/Magia (Cara Delevingne).

O programa de Waller não recebe sinal verde, porém, quando Midway City é ameaçada por um inimigo místico e poderoso, Waller ver a oportunidade que precisava para ativar o esquadrão de prisioneiros. Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Diablo (Jay Hernandez), Boomerang (Jai Courtney), Amarra (Adam Beach) e Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje) recebem uma liberdade restrita com uma única condição: obedecer às ordens ou morrer, uma regra rigorosamente aplicada pelo líder do esquadrão Rick Flag (Joel Kinnaman), sua samurai Katana (Karen Fukuhara), e os engenhos explosivos inseridos em seus pescoços cortesia da Wayne Enterprises. Estragando todos esses planos entra o tatuado arqui-criminoso de Gotham City, o Coringa (Jared Leto), e seu plano de se reunir com seu verdadeiro amor, Arlequina.

Uma coisa engraçada acontece quando esses vermes tentam tornar-se heróis, já que eles querem se isentar de seus crimes, mesmo que a sociedade não vá perdoa-los. E é aí que fica interessante. Uma camada da humanidade e tristeza existe debaixo das histórias desses personagens já que cada um lida como se pudesse ser resgatado.

Do Pistoleiro de Will Smith a Arlequina de Margot Robbie e, claro, o Coringa de Jared Leto, veja quem é quem no Esquadrão:

Pistoleiro (Will Smith)

000230422-bb22Um assassino de aluguel durante o dia, um pai preocupado durante a noite, Pistoleiro é um vilão em conflito que gosta da caçada, mas ainda está tentando fazer o que é certo por sua jovem filha.

Primeira aparição: Batman #59

Alter ego: Floyd Lawton

Origem: Um incidente traumático em sua adolecencia tem influenciado Lawton para perseguir uma vida de crime. A mãe de Lawton convenceu seu irmão a matar seu pai, e Lawton na tentativa de poupar a vida de ambos, tenta tirar a arma das mãos de seu irmão. A tentativa acaba matando seu irmão. Como resultado, Lawton tem um desejo de morte, treinando-se como um assassino poderoso e assumindo os mais arriscados empregos disponíveis para ele.

Poderes: Deadshot não possui poderes sobrenaturais, mas sua aptidão física e treinamento de tiro fez dele um dos assassinos mais eficazes no Universo DC.

Coringa (Jared Leto)

0w03rh0415-ac10O Coringa de Jared Leto é diferente de qualquer outro que já vimos antes, menos teatral do que Jack Nicholson, mais desequilibrado do que Heath Ledger, mas não menos psicótico. Apesar de todo o seu poder, este Palhaço Príncipe do Crime está tendo dificuldade em se reunir com seu amor verdadeiro Arlequina (Margot Robbie).

Primeira aparição: Batman #1 (1940)

Alter ego: Desconhecido

Origem: Algumas histórias de origem diferentes surgiram ao longo dos anos, bits recontar e mudando detalhes aqui e ali. Em Detective Comics # 168, ele é revelado para ser um criminoso conhecido como o Capuz Vermelho, enquanto em A Piada Mortal de Alan Moore, ele é um ex-engenheiro que tentou perseguir seus sonhos como um stand-up comic e acabou bombardear duro. Aqui, ele assume a persona capa vermelha para ajudar alguns criminosos roubam seu ex-cego empregador. Independentemente dos detalhes menores, os eventos finais permanecem os mesmos: Batman intervém e o homem que se torna o Joker acaba caindo em um tanque de produtos químicos, e emerge com pele branca, lábios vermelhos, cabelo verde, e um ódio eterno de Batman.

Poderes: Não tem exatamente poderes, em vez disso, possui um intelecto aguçado e uma vasta gama de aparelhos. Ele é um gênio do crime, muitas vezes agindo vários passos à frente de seus perseguidores. Ele adora trabalhar com produtos químicos.

Arlequina (Margot Robbie)

000230425-ba02A manipuladora psiquiatra que se tornou uma apaixonada obsessiva, Arlequina une o esquadrão tanto quanto mexe com suas mentes.

Primeira aparição: Batman: A Série Animada Episódio #22 “Joker’s Favor” (1992)

Alter ego: Dra. Harleen Frances Quinzel

Origem: Como estagiária de psiquiatria do Asilo Arkham, Dr. Quinzel viu vários malucos e assassinos passarem através das portas do hospital. Mas havia um paciente em especial que foi capaz de mexer com sua cabeça e lhe dar um caso grave de Síndrome de Estocolmo: O Coringa. Dr. Quinzel ajudou ele a escapar várias vezes, até que seus supervisores ficaram sabendo, tiraram suas credenciais e a demitiram. Foi então que ela decidiu juntar-se com o Coringa e se tornou Arlequina.

Poderes: Como o Coringa, Arlequina não tem poderes sobrenaturais, mas ela aprendeu um truque ou dois trabalhando com o Príncipe Palhaço do Crime, muitas vezes usando a mesma esperteza e malandragem do Coringa.

Amanda Waller (Viola Davis)

000230434-ab02Não mexa com a oficial da inteligência americana Amanda Waller. Ambiciosa e diabólica, ela tem grandes planos, e nenhum meta-humano ou protocolo militar vai ficar em seu caminho.

Primeira aparição: Legends #1 (1986)

Alter ego: Amanda Blake Walle

Origem: Após o assassinato de seu marido e de dois dos seus filhos, Amanda Waller fugiu de Chicago com o restante de sua família e estabeleceu em Washington, D.C e Metropolis, vindo, mais tarde, a adquirir um doutorado em ciência política e pouco tempo depois começou a atuar no Congresso. Sendo também influente na Casa Branca, Waller propôs a criação de uma terceira geração do Esquadrão Suicida, que serviria ao presidente e ao país. No comando do Esquadrão Suicida, Waller obteve muito sucesso e adquiriu uma boa reputação na capital federal, mas, contudo, era tida como arrogante e desafiadora, o que gerou, posteriormente, conflitos entre ela e os seus superiores.

Poderes: Nenhum, mas é para isso que serve o Esquadrão Suicida.

Boomerang (Jai Courtney)

000230435-aa00Robusto, imprevisível e boca suja, este australiano explosivo se deixa levar por qualquer coisa, especialmente uma cerveja gelada.

Primeira aparição: Flash Vol. 1 #117 (Dezembro de 1960)

Alter ego: George Digger Harkness

Origem: Harkness nasceu na Austrália, o filho ilegítimo de uma mulher australiana e um soldado norte-americano. Ele cresceu na pobreza, e passou grande parte de sua juventude criando bumerangues de madeira e treinando-se para jogá-los. Ele tornou-se um artista que trabalha para uma empresa de brinquedos de propriedade de seu pai, mas foi ridicularizado e conduzido a uma vida de crime.

Poderes: Muito, muito bom em jogar bumerangues – muitos dos quais são ou lâminas, lançam ácido ou explodem.

Rick Flag (Joel Kinnaman)

000360435-ad60O líder do projeto do Esquadrão Suicida, executa ordens de Amanda Waller embora nem sempre concorde com suas metas ou métodos.

Primeira aparição: The Brave and the Bold #59

Poderes: Como Deadshot, Flag não tem superpoderes, exatamente, mas ele é altamente treinado para uma variedade de armas, e é um especialista em demolições, discrição, combate armado e desarmado, e mostrou sua aptidão como um líder talentoso.

Katana (Karen Fukuhara)

000320435-ac10O braço direito de Rick Flag. Com sua espada em punho tem um código moral forte, mesmo enquanto ainda chora a morte de seu marido.

Primeira aparição: Brave and the Bold #200

Alter ego: Tatsu Yamashiro

Origem: Tatsu estava vivendo uma vida normal no Japão quando ela chamou a atenção de dois irmãos, Maseo e Takeo. Ela acabou favorecendo Maseo, casa-se com ele e dar à luz gêmeos. Isso incomoda o ciumento Takeo, que entrou para a yakuza e rapidamente subiu na hierarquia. Takeo entrou na posse de duas espadas antigas, um dos quais era conhecido como o Soultaker, uma arma com propriedades místicas. Takeo desafiou Maseo para um duelo, matando-o com o Soultaker e acidentalmente incendiando a casa de Tatsu e Maseo. Tatsu desarma Takeo e foge da casa em chamas a pedido do Maseo. Com todos que ela ama agora mortos, Tatsu começa seu treinamento em artes marciais, assumindo a persona de Katana.

Poderes: O treino de Tatsu transformou-a em uma especialista em artes marciais, especializada em combate mão-a-mão e com espada.

Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje)

000370435-aw67Deixando o canibalismo de lado, este residente do esgoto da prisão de Belle Reve é bastante útil para a equipe, especialmente quando a água está envolvida.

Primeira aparição: Batman # 357

Alter ego: Waylon Jones

Origem: Jones nasceu com um defeito de nascença que, progressivamente, transformou-o mais como um crocodilo à medida que envelhecia, levando-o a ser ridicularizado e condenado durante grande parte da sua juventude. Eventualmente, ele se juntou a um circo viajando como um lutador de jacaré, onde era capaz de quebra-los com suas mãos. Eventualmente, ele percebeu que sua super-força era mais adequada para uma vida de crime, e começou a chamar-se Crocodilo.

Poderes: Seu defeito de nascença acabou por ser uma benção para Jones, concedendo-lhe uma pele dura, quase impenetrável, super-força, velocidade, agilidade e um fator de cura réptil.

Diablo (Jay Hernandez)

000360435-ag69O monstro monástico extinguiu seus poderes de conjurar fogo a uma chama solitária como penitência para os horrores que ele infligiu sobre aqueles que ele amava.

Primeira aparição: All-Star ocidental # 2

Alter ego: Atualmente, Chato Santana, sucedendo a Lázaro Lane e Rafael Sandoval

Origem: El Diablo passou por um par de mudanças de caráter ao longo dos anos. Lázaro Lane foi um caixa de banco que vivem no sudoeste americano durante o século 19. Depois de ser atacado por gangue de ladrões, atingido por um raio, e deixado para morrer e um xamã reanimá-lo do coma, inspirando-o a se tornar El Diablo e trabalhar pela justiça. Até quando um criminoso chamado Chato Santana fica hospitalizado durante um tiroteio com a polícia. Ele conhece Lázaro Lane, que de alguma forma transfere seus poderes para Santana.

Poderes: El Diablo tem a capacidade de criar e controlar o fogo com sua mente.

Magia (Cara Delevingne)

0003rh0435-ac10Não parece justo que uma bruxa este ameaçadora possua uma pessoa como a doce e pura arqueóloga June Moone.

Primeira aparição: Strange Adventures #187 (Abril de 1966)

Alter ego: June Moone

Origem: Sua primeira aparição colocou como um artista independente que, enquanto participava de um jantar, se depara com uma sala secreta habitado por um poderoso ser conhecido como Dzamor, que a transforma em Magia. Sua próxima aparição coloca-a contra Supergirl como a vilã, um papel que ela continua a desempenhar ao longo de sua história.

Poderes: Magia tem uma variedade de poderes mágicos na ponta dos dedos, incluindo a capacidade de controlar os elementos, teletransporte, telepatia, e mesmo voo.

Amarra (Adam Beach)

000720435-af13O mestre das cordas usa o seu cordel indestrutível para ficar de fora de todos os tipos de emaranhados.

Primeira aparição: Fury of Firestorm # 28

Alter ego: Christopher Weiss

Origem: Weiss trabalhou em uma fábrica de produtos químicos, e desenvolveu uma fórmula que poderia transformar cordas em metal. Ele então pegou aquelas cordas e virou-se para uma vida de crime.

Poderes: Cordas feita de metal.

Esquadrão Suicida chega aos cinemas brasileiros amanhã (4 de agosto). A pré-venda de ingressos já começou nos cinemas de todo o pais.

Fonte: EW e Games Radar

Anúncios

Um pensamento sobre “Esquadrão Suicida – Tudo que você precisa saber sobre o filme

  1. Pingback: Esquadrão Suicida – Tudo que você precisa saber sobre o filme — Combo Mega | O LADO ESCURO DA LUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s