‘A Bela e a Fera’ | Emma Watson canta em clipe e fala sobre ‘Síndrome de Estolcomo’ e ‘Cursed Child’!

bela-e-a-fera-5

Chegou a hora de conhecer a protagonista vivida por Emma Watson em A Bela e a Fera! A Disney divulgou uma cena inédita da aguardada produção dirigida por Bill Rondon.

Se trata de um trecho de “Belle”, no qual a jovem camponesa está soltando a voz e passeando por sua aldeia – que a considera “estranha demais por viver com a cabeça nas nuvens”. Além de mostrar mais um trechinho de Emma Watson cantando, o clipe revela a caprichada direção de arte da refilmagem da clássica animação Disney.

Emma Watson, que estrela a produção, revelou que também teve essa preocupação antes de aceitar o papel da protagonista do filme. Em entrevista ao Entertainment Weekly, a atriz comentou que essa crítica não se encaixa — pelo menos não nessa versão da clássica história.

Um dos pontos da entrevista foi a opinião da atriz sobre a possibilidade de Bella possuir a Síndrome de Estocolmo – um estado psicológico desenvolvido por pessoas em relacionamentos abusivos e/ou impostos, em que a vítima desenvolve afeição por seu agressor. Quanto a isso, Emma disse que não acredita na teoria, explicando que essa era uma preocupação que ela teve ao aceitar o papel.

“Eu pesquisei sobre a Síndrome de Estocolmo, e ela acontece quando um prisioneiro assume as características de seu captor e, estranhamente, se apaixona por ele. Bella está constantemente discordando e discutindo com a Fera. Ela não tem nenhuma das características de alguém com a Síndrome, por que ela mantém sua independência, sua independência mental. (…) Ele bate a porta, e ela bate de novo. Ela o desafia, como quando: ‘você acha que eu vou ser sua prisioneira e jantar com você? Claro que não!’ (…) E eles formam uma amizade primeiro. O amor surge daí, o que eu acredito ser mais verdadeiro do que a maioria dos contos de fada, em que acontece o amor à primeira vista. (…) A Bela e Fera começam sua história irritando um ao outro, e realmente não gostando muito um do outro. Então uma amizade surge, e de uma forma muito, muito demorada, eles se apaixonam.”

Sobre Cursed Child, Emma comentou sobrea surpresa que teve ao assistir a peça, especialmente quanto a atuação de Noma Dumezweni.

“Foi tão estranho. Foi tão emocionante ver a atuação de Noma – de uma forma que eu não tinha previsto. Eu fui para a peça pensando ‘Ah, eu vou estar interessada em ver isso’, e não percebi até que ela entrou no palco e espontaneamente caiu em lagrimas. Foi um momento tão emocionante para mim, eu nem consigo te dizer. (…) Outra coisa estranha foi que Noma era uma estranha para mim, mas parecia que nós nos conhecíamos desde sempre. Foi uma intimidade instantânea.”

Abaixo você pode conferir todas as entrevistas cedidas pela revista em seu canal oficial do YouTube:

O filme conta com Luke Evans (Gaston), Emma Watson (Bela), Emma Thompson (Sra. Potts), Kevin Kline (Maurice), Ian McKellen (Cogsworth), Gugu Mbatha-Raw (Plumette), Ewan McGregor (Lumiere) e Stanley Tucci (que viverá um piano falante). A direção é de Bill Condon (A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 e A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2). Dan Stevens será a Fera.

Lançada em 1991, a versão animada de A Bela e a Fera faturou mais de US$ 375 milhões e recebeu uma rara indicação ao Oscar de Melhor Filme. O longa com atores e computação gráfica chegará aos cinemas no dia 16 de março de 2017.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s