Feito na América | Tom Cruise realmente pilotou aviões durantes as gravações do filme

amade-750x380

Tom Cruise já é famoso por realizar as próprias cenas de ação. Em todos os filmes da franquia Missão: Impossível, no inédito A Múmia e na maioria de suas produções o ator sempre procurou filmar sem dublês. Em Feito na América isso não seria diferente, no longa o ator interpreta o piloto Barry Seal, que durante os anos 80 ao mesmo tempo traficava armas para CIA e drogas para o Cartel de Medellín controlado por Pablo Escobar. Em entrevista ao Omelete, o diretor Doug Liman, que já trabalhou com Cruise em No Limite do Amanhã, falou um pouco sobre esse processo de gravação com o ator.

“Tom realmente pilotou os aviões durante a produção. Ele não acredita em CGI, por isso que as cenas de ação nos filmes dele são tão visuais e espetaculares. Ele sempre está comprometido a realizar as cenas de verdade e consegue os recursos para fazer isso”, disse Liman.

Piloto experiente e com licença para voar desde meados dos anos 90, Cruise é dono de cinco jatos privados e aproveitou para colocar seu conhecimento em prática, voando em algumas cenas fundamentais para o filme e, assim, tentou passar mais realismo para o longa.

O diretor garante que conseguiu filmar algumas cenas aéreas espetaculares e, somente assim, foi possível retratar o mundo arriscado vivido por Barry Seal. Liman diz que não pretende mostrar Seal como um vilão, mas sim como um homem que é o resultado de seu “ambiente de trabalho” e perdeu qualquer senso de realidade. “Quero que as pessoas torçam por ele e vejam o mundo como ele via. É libertador enxergar o mundo de uma maneira onde as regras não se aplicam a você”, afirma Liman.

Veja o primeiro trailer do longa liberado pela Universal Pictures:

Domhnall Gleeson, Jesse Plemons e Sarah Wright completam o elenco. Feito na América tem estreia prevista para 31 de agosto de 2017.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s